segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

UJS-TO Motores aquecidos rumo ao 14º Congresso Nacional !!!




Em Araguaína, foi realizado um mini-curso de formação durante o último dia 23 de fevereiro, o objetivo foi fazer uma breve introdução ao debate sobre socialismo. O curso contou com a participação de 32 jovens de oito cidades (Araguaína, Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Guaraí, Tocantinópolis e Colinas) todas as cidades pertencem ao grupo das quinze maiores entre os 139 municípios do Estado.
O curso teve como expositores o historiador e militante-dirigente da UJS, Sérgio Sales e o presidente estadual do PC do B e militante da UJS, Adriano Francisco. Durante a noite de sábado(23), foi feito um painel com o tema "UJS e as eleições de 2008" e contou com a participação de um membro da direção estadual, Jeany Aguiar e também do pré-candidato à prefeitura de Araguaína do Partido dos Trabalhadores (PT), Célio Moura. O pré-candidato destacou o protagonismo político da UJS nas últimas décadas e afirmou que a UJS é referência nas lutas populares do Brasil contemporâneo invejada por outros partidos, inclusive o próprio PT que, "não tem uma juventude tão abnegada".
No domingo(24), aconteceu a Plenária Estadual que lançou o 14º Congresso da UJS no Tocantins. A plenária comprovou o crescimento da entidade, reafirmou a necessidade de uma ação política ousada nos movimentos sociais e a importância da formulação de uma plataforma juvenil e socialista para as eleições 2008, inclusive apresentando candidatos que pertencem aos quadros da UJS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola galera....
sou de Pernambuco e lá eu era militante... gostaria de continuar aqui...
Peço que me informem das reuniões...

Meu e-mail: iasminysampaio@gmail.com

Abraços,
Iasminy