terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Tocantinenses na diretoria da UBES e da UNE

Desde que surgiu, a UJS é personagem principal na história das lutas da nossa juventude. Aqui no Tocantins não é diferente, apesar dos poucos anos de existência estamos atuando nas mais diversas áreas, tendo como frente de luta o Movimento Estudantil. Prova dessa atuação está na indicação de dois dos nossos militantes para a diretoria executiva da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e da UNE (União Nacional dos Estudantes).


Thiara Milhomem é ex-presidenta da UMESA (União Municipal dos Estudantes
Secundaristas de Araguaína), maior UMES do Estado, e militante da União da Juventude Socialista – UJS no Tocantins, foi indicada e agora fará parte da diretoria executiva da União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES como Diretora de Esportes, durante os próximos dois anos, indo morar em São Paulo – SP.


A presença de Thiara na diretoria executiva da UBES, uma entidade nacional que completa esse ano 60 anos de lutas, é um fato único e de grande importância para o estado; pois é a primeira vez que um tocantinense compõe a diretoria da entidade.


Foi indicado também, o estudante de Pedagogia Emival Dalat Filho, para participar da Caravana da Saúde da UNE, Caravana essa que percorrerá diversas universidades de todo o Brasil. Dalat é ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE da Universidade Federal do Tocantins – UFT e membro da diretoria da UJS.


Damos aqui as saudações socialistas a esses jovens bravos militantes TOCANTINENSES!!!!!

Nenhum comentário: