segunda-feira, 14 de abril de 2008

3º Congresso Estadual da UJS Tocantins

No último fim de semana, 12 e 13 de abril, o sol nasceu diferente na capital Palmas; mais de 150 jovens tocantinenses de oito cidades diferentes, munidos com o espírito >transformador se reuniram no Centro de Ensino Médio Tiradentes, onde realizaram o 3º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista do Tocantins,dando o pontapé inicial nas etapas estaduais integrantes do 14° Congresso Nacional da UJS que será realizado em São Paulo , de 29 de maio a 1º de junho de 2008.


O Congresso foi marcado por plénarias e debates, que elegeram no final da tarde do domingo, os integrantes que irão compor a diretoria estadual da entidade durante os próximos dois anos, sendo eleito presidente, o ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - UBES Goiás/Tocantins e estudante de Ciências Biologicas da Universidade Federal do Tocantins - UFT, Paulo Roberto Guimarães.


Um dos pontos mais discutidos pelos jovens foi sobre a gestão democrática nas escolas e universidades. Antenados com as preocupações do futuro, aquecimento global e as conversas sobre a Amazônia os debates ambientais também ganharam espaço.


Para a diretora da UBES, Thiara Milhomem, presente no congresso, esse é o momento em que jovens que participam de diferentes frentes como Movimento Estudantil, Jovens Trabalhadores e Jovens Mulheres, por exemplo, se reúnem para discutir os problemas da juventude. "São discutidos os projetos para toda a juventude guardando o respeito às peculiaridades e diversidade", conta.

E segundo Thiara, "O Congresso do Tocantins marca o momento de crescimento da UJS no estado", e pelo visto este crescimento está apenas começando.

Nenhum comentário: