
O Congresso foi marcado por plénarias e debates, que elegeram no final da tarde do domingo, os integrantes que irão compor a diretoria estadual da entidade durante os próximos dois anos, sendo eleito presidente, o ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - UBES Goiás/Tocantins e estudante de Ciências Biologicas da Universidade Federal do Tocantins - UFT, Paulo Roberto Guimarães.
Um dos pontos mais discutidos pelos jovens foi sobre a gestão democrática nas escolas e universidades. Antenados com as preocupações do futuro, aquecimento global e as conversas sobre a Amazônia os debates ambientais também ganharam espaço.
Para a diretora da UBES, Thiara Milhomem, presente no congresso, esse é o momento em que jovens que participam de diferentes frentes como Movimento Estudantil, Jovens Trabalhadores e Jovens Mulheres, por exemplo, se reúnem para discutir os problemas da juventude. "São discutidos os projetos para toda a juventude guardando o respeito às peculiaridades e diversidade", conta.
E segundo Thiara, "O Congresso do Tocantins marca o momento de crescimento da UJS no estado", e pelo visto este crescimento está apenas começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário